sábado, 1 de junho de 2013

Capitulo 6

no outro dia bem cedo

lucy:maite precisamos conversar (lucy é a dona da lanchonete)
mai:pode falar lucy
lucy:olha, eu sinto muito te dizer isso mais,vc não vai poder continuar trabahando aqui
mai:o que? mais porque?eu fiz algo errado?
lucy:não é nada disso querida vc é otima e muito eficiente
mai:mais então,porque o senhora não quer que eu continue trabalhando aqui?
lucy:o que aconteceu querida,é que eu tive um problema familiar e vou precisar de me mudar de volta para a minha cidade natal, eu sinto muito querida
mai:espero que a senhora possa resolver seus problemas
lucy:obrigada filha
mai:mais o que eu vou fazer agora eu não tenho pra onde ir
lucy:eu sinto muito maite de verdade
mai:mais quando o senhora vai?
lucy:eu estou indo em 2 dias
mai:2 dias?
lucy:isso,me desculpe mais eu não tenho outra escolha,bom eu preciso ir resolver tudo para a viagem,eu te aconselho que voce vá ate ao colegio e esfrie a cabeça voce vai ver que tudo vai se resolver
mai:eu não tenho tanta certeza,eu não tenho ninguem,nenhuma familia,não sei o que fazer- diz já com lagrimas nos olhos
lucy:bom querida eu tenho que ir boa aula-e vai
mai:ai meu Deus o que faço,me ajude por favor

nessa mesma hora vany e ash chegam

vany:bom dia florzinha esta pronta?
mai:não muito- diz limpando as lagrimas que já escorriam em seu rosto
ash:maite aconteceu alguma coisa linda,porque esta chorando?
vany:vc não esta se sentindo bem amiga? o que houve?
mai:ai gente eu estou perdida- diz abraçano as amigas
ash:do que vc esta falando,não estamos entendendo nada
mai:é que a dona lucy,a dona da anchonete acaba de me falar que ela vai voltar para a cidade natal dela,e agora eu vou ficar sem emprego e sem casa e com isso não vou poder voltar para a faculdade
vany:mais pq ela esta voltando para lá,ela não pensa em vc,no seu estado,ela sabe que vc não tem pra onde ir
mai:é problemas de familia,ela não entrou em detalhes mais me disse que esta indo em 2 dias
ash:mais tão rapido
mai:deve ser algo serio,a dona lucy é muito boa não faria isso de proposito,só que agora eu não sei o que fazer
vany:eu sim
mai:sabe?
vany:claro,vc vem comigo para a minha casa
mai:o que?pra sua casa? não eu não posso
vany:e pq não
mai:eu não quero abusar,e tbm seus pais não vão permitir tal coisa
vany:que isso eu falo com eles,vc vai ver eles vão acabar entendendo
mai:não,eu fico sem geito vany.te agradeço por ser tão boa amiga mais,eu acho melhor arrumar um emprego e ter a meu proprio lugar pra morar
vany:deixa de ser orgulhosa,vamos fazer assim então,eu acho meio dificil vc conseguir um lugar em apenas dois dias, então vai pra minha casa ate vc conseguir um lugar,eu não vou deixar vc na rua sem ter pra onde ir
ash:a vanessa ta certa vc não pode ficar na rua,e que lugar melhor do que perto dos amigos
mai:vcs são incriveis,eu aceito com uma condição
vany:qual?
mai:eu vou pagar para ficar lá,se quiser eu posso trabalhar como empregada
vany:não isso não vc é minha convidada
mai:então que vou arrumar um emprego o mais rapido que eu conseguir e com o dinheiro eu te pago
vany:que isso eu não vou cobrar para vc morar lá em casa
mai:mais eu não aceito ficar lá de favor,eu so vou se vc aceitar minha condição
vany:vc é muito teimosa viu rsrs,depois agente resolve isso,vamos para a faculdade antes que nos atrasemos
mai:eu nunca vou me esquecer de tudo que vc esta fazendo por mim vanessa,vcs duas são as melhores amigas que eu poderia ter encontrado
ash:a não fala assim que eu sou uma chorona,e não gosto de chorar ta rsrs,entra ai vai
vany:ai ash que seca vc é kkkk chorar faz parte
ash:eu sei mais vai borrar minha maquiagem linda que eu passei
mai:kkkkkkkkk so vcs mesmo prara me fazerem sorrir- e entra no carro

no colegio

meg:nossa essas garotas novas estão me tirando do serio
hil:nem me fala vc acredita que ontem eu peguei o william quase beijando aquela songa da maite
meg:e a outra amiguinha dela tava no maior papo com o zac e ela quase que a beijou e vi de longe,elas estão sendo uma pedra no nosso caminho
hil:to com vc amiga,mais na verdade eu vou esperar um pouco,e conheço muito bem esses dois e sei que eles vão atras de qualquer rabo de saia mais sempre voltam pra gente
meg:eu sei disso,mais do mesmo geito eu me preocupo bastante,mas eu te garanto uma coisa eu não vou perder o zac para ninguem,eu faço qualquer coisa para ficar com ele
hil:eu faço o mesmo pelo will
meg:otimo

no outro lado do colegio

drew:e ai vagabundos
zac:fala ai cara
will:beleza brother
drew:a festa bombo ontem viu
zac:e vc ta falando isso pra mim,eu sei disso
will:baixa essa bola ai zac
drew:a melhor parte foi dançar com a ashley,ela é muito gata
will:nisso eu concordo com vc
zac:mais e ai pegou ela?
drew:que nada,ela é meio doidinha mais não é facil não
zac:nem me fala,ontem quase beijei a vanessa,mais bem na hora ela se afastou
will:então todo mundo se deu mal,bem na hora que eu ia beijar a maite a chata da hilary chegou e atrapalhou tudo
zac:falta de sorte,mais eu não vou desistir,quando eu quero uma coisa eu consigo
drew:cuidado zac vai acabar se apaixonando ai cara kk
zac:deixa de ser idiota drew,eu não cometo essa erro de novo
poncho:e ai caras,que foi que clima estranho é esse aqui
will:o mane do drew falando que o zac vai acabar se apaixonando
poncho:ta ai uma coisa que eu concordo com ele,vc vai ver zac quando encontrar a garota certa
zac:ta bom,não existe isso,quando eu pensei que tinha encontrado a garota certa eu me decepcionei,na verdade todas as garotas são iguais
will:concordo,eu já disse muitas vezes ao zac,que no começo elas nos fazem acreditar que são diferentes mais depois mostram que são iguais a todas
poncho:e como eu sempre disse vcs estão muito enganados,existem mulheres muito descentes,a anahi por exemplo
will:ta falando isso pq ela ta com vc
poncho:eu to falando a verdade,eu não namoraria ela se ela fosse igual as outras
drew:o seu problema é que vc é certinho de mais cara,tem hora que da ate para desconfiar
poncho:deixar de ser idiota


com as meninas

ash:ta se sentindo melhor
mai:um pouco
vany:não fica assim vc vai ver meus pais são gente boa,principalmente meu pai,ele vai te tratar igual uma filha
mai:sera ?
vany:estou segura
any:oi meninas
ash:ei any
any:porque sairam da festa sem me falar nada fiquei igual uma doida procurando vcs
ash:é as duas estavam com pressa,e acabou que nem nos demos conta,desculpa
any:que isso,não tem problema
vany:então vamos andando neh,é melhor
mai:bom eu cvou pegar uns livros no armario encontro vcs na sala
vany:td bem,mais muda essa cara
any:aconteceu algo?
ash:vamos andando e te contamos
any:td bem-e elas saem em direção a sala
will:oi
mai:oi
will:que foi que carinha é essa?
mai:não é nada,coisa minha
will:td bem,bom eu vim aqui para te pedir deculpas por ontem,vc sabe
mai:do que vc ta falando-se fazendo de desentendida
will:como do que,do nosso quase....
mai:não precisa me falar nada,não aconteceu não é verdade isso que importa
will:que foi,pq esta me tratando assim
mai:não é nada william só não quero que vc pense que vc vai me usar
will:do que vc esta falando?
mai:não se faça de bobo,eu conheço muito bem os tipos como vc,pensa que é só chegar e todas as garotas caem a seus pes,pois comigo vc esta muito enganado eu não sou assim,e outra eu acho que a sua namoradinha não vai gostar muito de te ver conversando comigo
will:e agora,de que namorada vc ta falando?
mai:a hilary,tenho certeza que isso não agrada nada a ela
will:quem te falou essa mentira?
mai:ninguem,eu tomei minha proprias conclusões,não foi por causa dela e vc estarem se pegando que vc estava na sala do diretor no dia em que cheguei
will:como vc ficou sabendo disso?
mai:escutei por ai
will:mais eu não tenho nada com ela
mai:não é o que ela pensa,eu vi como ela ficou ontem quando viu agente na festa,e sinceramente eu não acho legal o que vc esta fazendo com ela,mesmo sabendo que ela gosta de vc, vc fica com ela e depois sai dizendo que não tem nada com a garota,mesmo não indo muito com a cara dela,não acho certo um cara usar essa uma garota
will:pq vc pensa que eu sou assim?
mai:eu vejo isso,da para perceber so de olhar pra vc,e de verdade,eu não quero fazer parte desse seu joguinho ta bom,se todas as garotas morrem para ficar com vc e não se importam de serem usadas,fica com elas como vc já esta acostumado a fazer,e me da licença que eu preciso ir pra sala,ate mais-e sai
will:o que deu nessa garota
zac:e ai cara,to vendo que não ta dando mole em,isso mesmo cara vai com tudo que ela cai
will:não sei não,parece que vai ser mais dificl do que eu pensei
poncho:eu acho que vc esta enganado,vc não vai conseguir usar essa garota,mais se acha que pode tudo tenta garanhão -e sai rindo da cara dele
zac:esse poncho consegue ser bem chato viu
will:na verdade,essa garota não parece ser igual as outras
zac:deixa de falar besteiras todas elas são iguais
will:é tem razão esse poncho é um idiota por pensar ao contrario

e assim a manhã passa em um piscar de olhos,depois das aulas vany e ash vão ate a casa de mai para pegar suas coisas para irem ate a casa de vany

mai:ai meninas eu estou nervsoa
vany:não sei pq
ash:verdade o tio greg é incrivel,e mesmo a tia gina sendo um pouco exigente,é uma otima pessoa
mai:não duvido mais,tomara que eles gostem de mim,e não vai ser por muito tempo é só ate eu consegui um lugar para morar
vany:não pense nisso agora,e vamos para podermos encontrar meus pais em casa

e as tres vão ate a casa de vany

ash:bom meninas,eu fiquei de ir buscar minha tia vitoria no aeroporto
vany:quem é essa?
ash:é uma tia que eu tenho que assim que se separou do marido foi morar fora,na verdade eu não a conheço pq quando ela foi eu tinha acabado de nascer so falei com ela algumas vezes pelo telefone,e conheço ela apenas por foto
vany:nossa
ash:é,e ela tem um filho que eu ainda não conheço e eu quero muito conhecer,vc sabe,eu sou muito familia
vany:eu sei,mais e esse seu primo vem junto com ela?
ash:não,ele mora com o pai,ele a vê so nas ferias quando vai viajar pra casa dela
vany:nossa,e quantos anos ele tem
ash:não sei,a unica coisa que sei que ele é um pouco mais velho que eu
vany:nossa,e vc ainda não o conhece
ash:não eu disse que ele mora com o pai e eu não faço a menor ideia de quem ele seja,mais essa historia é muito grande e depois agente conversa se não acabo me atrasando
vany:td bem depois me conta tudo
ash:ok
mai:boa sorte
ash:brigada flor,pra vc tbm
vany:xau best -e ash vai- pronta
mai:eu acho que sim
vany:então vamos-diz abrindo a porta- mãe,pai,telinha
greg:oi filha
vany:cade a mãe?
greg:foi buscar sua irma na escola
vany:nossa ela não muda mesmo,a telinha deve ficar uma fera
greg:é verdade,mais vc sabe como a sua mãe é..mais e essa mocinha quem é?
vany:a pai essa é a maite uma amiga
mai:prazer senhor
greg:o prazer o meu
vany:bom pai,o problema é que..bom a mai é orfã e agora acabou de ficar sem lugar para morar e eu pensei que se ela podia ficar aqui,porque não iria deixa-la na rua neh
greg:fez muito bem em traze-la filha,se ela é sua amiga sera bem vinda aqui
vany:aiii pai eu sabia que vc me apoiaria
greg:claro,não podemos deixar que ela fique sem uma casa
mai:muito obrigada senhor,eu prometo que vai ser por pouco tempo,eu vou arrumar um emprego e vou arrumar um lugar para morar,e eu ate disse a vany que eu poderia pagar para fica aqui
greg:de geito nenhum,se vc é uma das amigas da minha filha,é como se fosse da familia
vany:eu não te disse,meu pai é melhor do mundo-e abraça greg
mai:é deve ser otimo ter um pai assim
vany:ei não faz essa carinha,ta bom vem,eu te mostro onde vai ser o seu quarto
gina:cheguei familia
vany:a vem vamos falar com minha mãe
gina:oi filha,que bom que vc já chegou
stella:mãe vc me fez pagar o maior mico,o que meus amigos vão dizer? que eu não sei andar sozinha e minha mãe tem que ficar me buscando na escola? eu não sou criança mãe
gina:pra vc ainda é
stella:que saco
vany:kkk a telinha ta certa mãe
gina:e o que essa...jovenzinha esta fazendo aqui?
vany:bom ela vai morar aqui conosco
stella:que legal,eu gostei muito de vc sabia
mai:tbm gostei de vc linda
gina:espera ai,como assim ela vai morar aqui?
vany:é que ela não tem pra onde ir,e....
gina:e nada,porque ela não fica onde ela sempre esteve todo esse tempo
vany:por favor mãe,é que aconteceu um imprevisto e isso não vai ser possivel
mai:senhora se quiser eu posso trabalhar para pagar minha despesas
greg:claro que não,isso não vai ser necessario
gina:mais o que é isso estão pensando que aqui é uma casa de caridade?
vany:MÃE
gina:mãe nada,vc sabe muito bem sobre o que eu penso disso
mai:do que esta falando senhora?
gina:que vc mocinha não é do nosso nivel.o que nossos amigos vão dizer? não isso esta fora de cogitação
stella:mãe não fala assim
mai:senhora, eu sei que não tenho dinheiro,mais o dinheiro não é tudo nessa vida,o que importa é o que agente tem por dentro não no nosso saldo bancario,e eu não tenho vergonha de ser pobre,o que me importa é que eu tenho dignidade e vou lutar para ser alguem na vida
gina:o que vc quer dizer com isso garota? que eu não tenho dignidade?
mai:não senhora,o que eu quero dizer,é que o dinheiro não é a coisa mais importante o que realmete importa é o que tem no nosso coração
gina:agora vai me dizer que vc não esta aqui por causa do nosso dinheiro?
mai:claro que não
vany:mãe quer para com isso,eu não estou te reconhecendo
gina:eu estou falando a verdade,vc não percebe o que essa garota esta querendo se aproximando de vc minha filha,vc é rica,nossa familia é uma das mais conhecidas do pais,vc não ve o que essa garota pretende se metendo nessa casa
mai:a senhora esta me ofendedo dona gina
gina:não precisa fingir menina eu conheço o tipo de pessoa que vc é,esta querendo se aproveitar da ingenuidade da minha filha,eu lhe dou com pessoas como vc todos os dias,pessoas assim que não tem moral e tentam dar o golpe do bau na primeira pessoa que cair no seu joguinho
mai:cala boca senhora,a senhora não sabe o que esta dizendo
gina:ninguem me manda calar a boca muito menos na minha propria casa-e da uma bafetada em maite
vany:mãe,como se atreve
mai:td bem vanessa,eu estou acostumada a ser vista assim por muitas pessoas,mais uma coisa eu te garanto senhora,Deus é justo e ele vai fazer a senhora pagar por essa soberbia
gina:a agora vc esta me ameaçando?
greg:JA CHEGA GINA
gina:vc tbm vai ficar do lado dela? uma estranha que vc nem conhece?
greg:vc não percebe como esta sendo injusta com ela
gina:claro eu sempre sou a vilã aqui
mai:vanessa,eu quero ir embora daqui,por favor me leva embora dessa casa -disse chorando
vany:td bem
gina:vanessa daqui vc não sai,se ela quiser ir que vá sozinha
vany:vc não manda mais em mim dona gina eu sou maior de idade e faço o que bem quiser,a apartir de agora,eu não quero mais falar com vc,eu nunca poderia imaginar que minha mãe fosse tão arrogante,se vc prefere esse mundo material que faça bom proveito pois a partir de agora só tem uma filha,a telinha vem maite-e sai
gina:VANESSA,VANESSA VOLTE AQUI AGORA...VANESSA
vany:me desculpa mai eu juro que não fiz por mal,nunca imaginaria que ela iria reagir assim
mai:eu sei vany não precisa se preocupar,eu não sei pq doeu tanto escutar isso da sua mãe,td o que ela disse não era verdade mais me doeu muito vany,muito -disse abraçando a amiga muito forte
vany:como não iria doer amiga,o que ela disse foram absurdos eu jámais pensei que ela fosse desse jeito,me perdoa mai eu poderia ter evitado td isso
mai:eu já disse isso não foi sua culpa
vany:mais o que me preocupa é onde vc vai ficar
mai:não se preocupe comigo,mais eu queria te pedir uma coisa,eu brigue com ela por minha causa,ela é sua mãe
vany:isso não me importa,ela não parecia a minha mãe,ela tinha rancor no olhar eu nunca imaginei que eu iria escutar td isso dela...mais não se preocupe comigo vem,a ash já deve ter chegado em casa,vamos falar com ela,quem sabe ela tem alguma ideia
mai:vc que sabe,eu só não quero lembrar de nada disso que aconteceu-disse limpando as lagrimas


Espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário